Aplicativo para pedir carona chega ao Brasil em 2014

A questão da mobilidade urbana é um assunto que ganha cada vez mais destaque. A frota de veículos no Brasil cresce a cada ano e as nossas cidades não comportam mais tanto carro.

Com toda essa dificuldade para circular pelas grandes cidades, muitas pessoas estão abandonando o carro e optando pelo transporte público ou pelo táxi. Um novo aplicativo, que deve chegar ao país no próximo ano, vai ajudar aquelas que querem pedir carona. O Zaznu irá cadastrar pessoas interessadas em serem motoristas e também aqueles que precisam de uma carona.

Esse aplicativo é um sistema de carona remunerado que já é sucesso nos Estados Unidos. Os pontos de partida serão São Paulo e Rio de Janeiro e em seguida a ideia é expandir o serviço para as outras cidades do país que serão sede da Copa do Mundo.

A segurança do usuário é a principal preocupação do sistema. Os motoristas que desejarem se cadastrar no Zaznu não podem ter nenhum antecedente criminal, devem estar com a documentação e com o seguro do carro em dia e devem ter veículos com quatro portas e fabricados a partir do ano 2006, em boas condições. Após realizar o cadastro, o motorista irá passar por um processo de seleção.

Imagem

Quem pegar carona irá pagar uma quantia ao motorista, o valor é livre e o pagamento é realizado por meio do próprio aplicativo. O Zaznu é um aplicativo gratuito e que pode ser baixado em um smartphone com sistema Android ou em um Iphone.

Os motoristas da Zaznu não podem dirigir em hipotése alguma sob o efeito de álcool ou drogas. Se algum usuário suspeitar que o motorista está sob o efeito dessas substâncias, deve enviar uma mensagem para suport@zaznu.co ou denunciar pelo próprio aplicativo.

Yohathan Faber, um dos cofundadores da empresa que desenvolveu o aplicativo, acredita que os motoristas devem ganhar em média R$ 60 por hora com esse sistema de carona remunerada. Até agora, quase mil motoristas se cadastraram para oferecerem caronas em 36 cidades do país.

O Zaznu também terá um sistema de avaliação de quem estiver ao volante e do carona. Esse aplicativo foi criado com o objetivo de transformar o transporte em uma experiência mais barata, conectando pessoas com espaço sobrando em seus carros e pessoas procurando carona através do smartphone.

Se você se interessou em ser um motorista do Zaznu ou quer ser passageiro, acesse www.zaznu.co para obter mais informações e fazer o seu cadastro.

 

Fonte: http://universojatoba.com.br/aplicativo-para-pedir-carona-chega-ao-brasil-em-2014/

About these ads

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s